quinta-feira, 14 de fevereiro de 2013

COISAS SIMPLES QUE PODEMOS FAZER PELOS ANIMAIS

Não use nenhum tipo de pele ou penas.
No Brasil é muito comum o uso da pele de coelho e chinchila em alguns objetos e roupas, evite.
Diga não para objetos de couro, como roupas, bolsas, carteiras,etc., procure substituí-los por couro sinténtico. Não use roupas de seda. Você sabia? Que para a obtenção da seda, os insetos foram domesticados pelo homem em ambientes artificiais? E são mortos dentro do casulo de onde são
retirados os fios?  Não utilize travesseiros com penas, para a obetnção destas, as aves não são mortas e sofrem muito para que suas penas sejam retiradas a expressão correta seria arrancadas!
Diga não para cosméticos testados em animais, o sofrimentos deles ficam entre os fisicos e psicológico. Existe uma **listas na internet com empresas que não fazem uso de animais para seus testes. Na dúvida consulte o serviço de atendimento ao consumidor.
Não assistir, não divulgar e se possível boicotar, espetáculos e shows que expõem os animais de forma desrespeitosa ou que cause algum sofrimento para divertir o público tais como: touradas, vaguejadas, circos com animais, rodeios, corridas de animais, etc.
Lembre-se não compre animais silvestres provenientes do tráfico ilegal e denuncie sempre esses traficantes. Opite por respeitar e preservar a natureza para que os animais silvestres possam continuar em seu habitat natural. Opte também por adotar, um cão ou um gato abandonado, em vez de comprar um filhote de raça e estimule outras pessoas à fazerem o mesmo. Procure visitar, conhecer e ajudar  trabalho de entidades protetoras de animais que lutam para salvar vidas. Vamos divulgar os direitos dos animais sempre que possível, participar de manifestações públicas pacíficas em defesa dos animais.
Pela Internet ou outros meios de comunicação, divulgue sempre que possível mensagens de apoio aos direitos dos animais, de adoção ou achados e perdidos.
Juntos, vamos cobrar o empenho das autoridades públicas em promover ações pró dos animais.
Vamos ensinar às crianças o respeito e os direitos dos animais, através do exemplo e da educação tanto em casa quanto na escola.
Ser vigilante e denunciar maus tratos, abandonos,abusos, tráficos, lutas entre animais, as famosas rinhas, trabalhos excessivos (tração), atos de crueldade; informar à ocorrência na delegacia de polícia, hoje já contamos com uma delegacia especial* ou denúnciá-los mesmo que de forma anônima à delegacia mais próxima.
Não se esqueça de que o respeito pelos animais se estendem também aos animais considerados “pragas urbanas” – Baratas, ratos, morcegos, mosquitos, pulgas, carrapatos, todos eles são criaturas criadas por Deus e são nossos irmãos. Procure utilizar repelentes no lugar de inseticidas e venenos, para afastar animais transmissores de doenças. Existem repelentes sonoros, para pombos, ratos e baratas,aranhas, e principalmente evite que se forme perto de casa ou terrenos baldios condições que favoreçam o aparecimento desses animais.Utilize coleiras de citronela para afastar pulgas, carrapatos e mosquitos.
Vontade de comer um bifinho? Informe-se e procure conscientizar-se, através de documentários e reportagens, de como os animais de produção são criados e abatidos, com essas informações tome atitudes mais responsáveis e conscientes. Se você achar que deve parar de comer carne, mas sente dificuldade ou não se encontra preparado, procure diminuir a quantidade e a frequência, vá gradativamente procurando outras fontes de proteínas. Procure comer ovos de galinhas caipiras e
procure substituir o leite de vaca por leite de soja, pois as galinhas poedeiras e as vacas leiteiras também são criadas de forma industrial e desumana.
Resumindo: Trate com respeito e carinho todos os animais que convivem com você ou que vierem cruzar seu caminho. Abra a janela para que a abelha que está batendo no vidro possa sair, não assuste os pombos que estão comendo perto de você, não pise nas formigas que estão trabalhando bem a sua frente, pare o carro para que os cães de rua possam atravessar. Não mate os insetos se eles não estão lhe incomodando, procure removê-los para outro ambiente, respeite à todos os animais,
pois, todos eles são criações de Deus como nós e por terem o mesmo pai são nossos irmãos.
 
Convido à todos a ouvirem todas as SEXTAS às 16:30H o programa “NOSSOS
IRMÃOS ANIMAIS” e às SEGUNDAS às 7:15H o quadro “CONSCIÊNCIA ANIMAL”
na Rádio Boa Nova: 1450 AM ou pela internet no site radioboanova.com.br
 
*AGORA SÃO PAULO POSSUI UMA DELEGACIA DE CRIMES CONTRA ANIMAIS E AO MEIO AMBIENTE
AVENIDA SÃO JOÃO, 1247
TEL.: (11) 3337-5746 /(11) 3337-5746 /(11) 3331-8969


**Neste link:
 http://www.pea.org.br/crueldade/testes/naotestam.htm relação de EMPRESAS que  NÃO usam animais em teste.
Opte por esses produtos a natureza e os animais agradecem.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário